PARA PROTEGER OS ANIMAIS

Todos sabem que não devemos fazer nada aos outros que não gostaríamos que fizessem conosco, certo ? Pois bem, isso vale também para nossa relação com os animais. Podem ser tanto animais de rua ou da floresta quanto os de estimação. Mesmo que possa ás vezes não parecer, os animais também sentem dor. 

A maioria dos animais mamíferos, como nós, os humanos,também não gosta de ficar sozinha, de ser abandonada ou maltratada. Então, se você pensa em ter um animal de estimação, tem que saber que não pode maltratá-lo. Existem várias leis e decretos criados para proteger os animais das maldades que os seres humanos ás vezes praticam. É crime, punível com prisão e multa, manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos ou responsáveis. Também é considerado crime deixar animais em lugares impróprios e anti-higiênicos. E tem crimes bem mais cruéis. 

Existem humanos que dão comida com veneno para os bichos,agridem,mutilam e abandonam. Abandonar um animal, mesmo que ele não esteja doente, também é ilegal. Além disso,também não é direito usar animais em espetáculos, apresentações ou trabalhos que possam fazer com que eles entrem em pânico ou sofram. Animais silvestres brasileiros têm outro tipo de proteção legal. 

Bichos como arara, papagaio,lobo-guará, mico-leão-dourado, piranha, boto, curió e capivara são protegidos pela Constituição Federal. Maltratá-los e contrabandeá-los são considerados Crimes Ambientais. Então, galera, nada de abandonar, machucar, ferir, alimentar mal ou comprar animais de forma ilegal, porque, além de vocês fazerem com que os animais sofram, estarão também agindo contra a lei.

2 comentários:

  1. VOCÊS SÃO GRANDES HEROIS POR SALVAR ANIMAIS TÃO FOFOS E QUE ALGUNS NÃO RESPEITAM ELES, COMO ELES DEVERIAM SER CUIDADOS

    ResponderExcluir